Pronatec 2019: Inscrições, Cursos e Vagas

Estão abertas as inscrições para o Pronatec 2019. Os alunos que querem se profissionalizar e terminar o ensino médio qualificados para o mercado de trabalho devem ficar atentos ao cronograma deste programa do Governo Federal. Então, quer se informar um pouco mais sobre o Pronatec 2019 Inscrições e também sobre as vagas disponíveis? Leia o artigo abaixo!

Pronatec 2019 Inscrições

Pronatec 2019 Inscrições

Pronatec 2019 Inscrições

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é uma iniciativa do Governo Federal que possui o objetivo de diminuir a necessidade do mercado brasileiro em relação aos empregos que exigem níveis técnicos e profissionalizantes. O Pronatec existe desde 2011 e vem se firmando em um programa sólido que auxilia no desenvolvimento do mercado de trabalho brasileiro.

Os cursos do Pronatec 2019 são cursos técnicos gratuitos, e também ministrados por instituições parceiras do programa, como SENAC 2019, SENAI 2019, SENAT 2019, SENAR 2019, Estácio, Anhanguera e também Institutos Federais. Portanto, além de adquirir ensino profissionalizante, o estudante estará sendo ensinado por instituições renomadas e que entendem a carência do mercado.

Cursos do Pronatec 2019

O Pronatec 2019 inscrições oferece uma infinidade de cursos aos participantes. Ele possui cursos técnicos e profissionalizantes separados por áreas de atuação. Muitas vezes, os cursos são propostos de acordo com a demanda da região. Abaixo listamos alguns dos cursos oferecidos pelo Pronatec 2019:

Pronatec 2019 Inscrições, Cursos e Vagas

Pronatec 2019 Inscrições, Cursos e Vagas

  • Cursos técnicos na área de infraestrutura: técnico em edificações, técnico em geodésia e cartografia, técnico em carpintaria e técnico em desenho de construção civil.
  • Cursos técnicos em produção alimentícia: técnico em alimentos, técnico em cervejaria, técnico em panificação, técnico em confeitaria e técnico em agroindústria.
  • Cursos técnicos em produção cultural e design: técnico em dança, técnico em artes visuais, técnico em artesanato, técnico em cenografia, técnico em comunicação visual e técnico em design de interiores.
  • Cursos técnicos em turismo, hospitalidade e lazer: técnico em agenciamento de viagem, técnico em eventos, técnico em guia de turismo, técnico em lazer e técnico em hospedagem.
  • Cursos técnicos em recursos naturais: técnico em geologia, técnico em fruticultura, técnico em florestas, técnico em agricultura, técnico em agropecuária.

O Pronatec oferece vagas para a educação profissionalizante em diversas áreas através de mais de 600 cursos do brasil inteiro. São cursos do SENAI 2019, SENAC, e centenas de diferentes escolas profissionalizantes espalhadas pelo Brasil, todos com certificado do MEC.

Requisitos de participação do Pronatec 2019

Assim como qualquer outro programa do Governo Federal, o Pronatec 2019 Inscrições também possui alguns requisitos, que ajudam a controlar o acesso da população a esses cursos oferecidos. Para participar é preciso que sejam cumpridos todos os pontos, como:

  • Estar cadastrado no CadÚnico e receber auxílio governamental;
  • Ter uma renda familiar correspondente à dois salários mínimos;
  • Não ter cursado mais de dois cursos no Pronatec naquele ano de inscrição;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou também já ter concluído o ensino médio.
Inscrições abertas curso Pronatec 2019

Inscrições abertas curso Pronatec 2019

Inscrição Pronatec – Como se inscrever

No Pronatec 2019 Inscrição, o interessado deverá acessar o site oficial do programa pelo seguinte endereço eletrônico: www.pronatec.mec.gov.br/inscricao. Na ocasião, o estudante deverá, primeiramente, encontrar as vagas disponíveis para sua localidade e também escolaridade. Para só então finalizar a inscrição no Pronatec 2019. Caso não exista nenhum curso para sua área ou escolaridade, o interessado poderá se inscrever na lista de espera. Desta maneira, quando surgir uma nova vaga, será imediatamente informado.

Pronatec 2019: Inscrições, Cursos e Vagas
5 (100%) 3 votes

Reply