Inscrição Exame OAB 2018

Todos os estudantes do curso de direito precisaram prestar concurso para a OAB, principalmente para aqueles que têm o sonho de advogar, a prova é o grande objetivo de diversos estudantes do curso que visam seguir carreira. Quer saber mais sobre a Inscrição Exame OAB 2018? Confira abaixo!

Inscrição Exame OAB 2018

Inscrição Exame OAB 2018

Como funciona Exame OAB 2018

O Exame da OAB 2018 é de extrema importância para aqueles futuros advogados (as) que desejam seguir carreira na área de advocacia.  O calendário da OAB segue datas especificas em seu cronograma, e é possível acompanhar as informações através do portal oficial, a primeira etapa da prova aconteceu no dia 02 de abril e a segunda vai acontecer dia 28 de maio de 2018.

Exame OAB 2018

Exame OAB 2018

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela realização do exame, no site oficial da FGV é possível acompanhar todas as etapas do processo.

Veja também:

Inscrições OAB 2018

As inscrições seguem o calendário divulgado no site oficial da OAB, o exame ocorre em duas fases:

  • Primeira fase: é uma prova objetiva com conteúdo de matérias obrigatórias no curso de direito, sendo necessário no mínimo 50% de acerto das questões;
  • Segunda fase: é uma prova prática profissional, contendo 4 questões discursivas, e uma peça profissional voltada a área de direito, onde o candidato escolhe no ato da inscrição.

Para efetuar a inscrição no exame da Ordem dos advogados, o candidato precisa inscrever na página da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação da prova.

Edital Ordem dos Advogados do Brasil 2018

Através do edital OAB 2018 você tem acesso a todos os detalhes do exame da ordem dos advogados.  É extremamente importante à leitura completa do edital antes de fazer inscrição para que você possa avaliar todas as etapas do processo.

Podem participar do exame OAB 2018 apenas estudantes do ultimo período do curso de direito, onde só poderão exercer a função de advogado após a aprovação no concurso.

Caso você ainda não tenha chego ao ultimo período mais queira testar a prova e ver qual será seu desempenho, também pode ser inscrever, pois no ato da inscrição não precisa comprovar em qual período de direito o candidato (a) está cursando.

As inscrições no exame OAB 2018 vão do dia 31/01 a 10/02, depois do dia 30/05 a 09/06 e a última etapa vai de 19/09 a 29/09/2018.

Edital OAB 2018

Edital OAB 2018

Para confirmar a sua inscrição é necessário efetuar o pagamento mínimo da taxa no valor de R$ 240,00.

Diversos estudantes já estão de olho no calendário da OAB 2018 e já começaram a se preparar a fim de prestar uma prova excelente de conclusão de curso, lembrando que após o intenso curso superior é necessário ainda realizar a prova e garantir aprovação para realizar o exercício da profissão.

Prestando o concurso antes, aumenta as chances do candidato se preparar melhor para a prova, pois sendo assim será mais fácil avaliar a metodologia e as questões que são aplicadas na prova.

Isso aumenta a confiança do candidato no período final da faculdade onde ele precisa realizar o exame OAB 2018 a fim da aprovação, para poder exercer a função. A prova acontece todos os anos, e a cada ano mais e mais jovens advogados, são colocados ao mercado de trabalho.

Inscrição Exame OAB 2018
5 (100%) 1 vote

Reply