Cadastro Único 2018

O cadastro Único do Governo Federal, muito conhecido como Cadastro Único 2018 nada mais é do que um banco de dados criado pelo o Governo Federal, que tem como objetivo conhecer mais sobre a vida das famílias carentes.

É através da Inscrição Cadastro Único 2018 que o Governo consegue informações de como as famílias brasileiras carentes vivem enfrentando as dificuldades sociais e econômicas do país, sendo assim, o Governo Federal consegue implantar melhorias e programas sociais que atendam de maneira efetiva esse público.

Inscrição Cadastro Único 2018

Inscrição Cadastro Único 2018

Entenda um pouco mais sobre o Cadastro Único 2018

No banco de dados do cadastro único há todas as suas informações, tais como escolaridade, idade, residência, data de nascimento e outros dados pessoais sobre você. O Cadastro Único 2018 pode ser atualizado de 2 em 2 anos ou sempre que houver mudança na situação familiar, por isso é importante manter os seus dados sempre em dia, todas as famílias podem participar do programa, desde que comprovem baixa renda e ganhem até 3 salários mínimos nacionais por pessoa.

É muito importante que as famílias estejam com os dados em dia no cadastro único para que as mesmas possam ser beneficiadas com diversos programas sociais, tais como o programa bolsa família, tarifa social, entre outros vinculados ao Governo Federal.

É importante ressaltar que o fato de estar cadastrado no Cad. Único não garante a aquisição de nenhum beneficio social.

Inscrições Cadastro Único 2018

Primeiramente para realizar a inscrição no cadastro único você vai precisar procurar o “Centro de Referencia da Assistência Social”, muito conhecido como CRAS de sua cidade, todos os cadastros são realizados de maneira gratuita, sem custo algum. Dessa forma, o Governo Federal consegue ter informações em tempo real de todas as famílias carentes.

Inscrição CRAS - CadÚnico 2018

Inscrição CRAS – CadÚnico 2018

Como o Cadastro Único é utilizado?

O MDS é o responsável em administrar e gerir o Cadúnico, o mesmo funciona através de um sistema de dados fundamental para a seleção de novos beneficiados com programas sociais, é através do cadastro único que o Governo Federal realiza a seleção.

As informações registradas no banco de dados do cadastro único são fundamentais para identificar as famílias ou pessoas que precisam de atendimento prioritário, ou seja, famílias ou pessoas que necessitam de auxilio financeiro imediato para sair de situações de risco ou vulneráveis, contemplando o beneficio realmente para quem precisa de atendimento rápido.

Cadastro Único 2018

Cadastro Único 2018

É assim que o Governo seleciona todos os contemplados de diversos benefícios sociais: é através de um levantamento de informações aonde os benefícios vão sendo distribuídos de acordo com as prioridades, o cadastro único garante as famílias realmente necessitadas a permanência de diversos benefícios sociais, inclusive aqueles benefícios que precisam de atualizações constantes do Governo Federal.

O Cadastro Único é utilizado como base para a inscrição nos seguintes programas sociais:

É extremamente importante manter as suas informações do cadastro único em dia, para que você mantenha o recebimento dos seus benefícios sociais, caso tenha muito tempo que você não atualize o cadastro, procure uma agência do MDS em sua cidade e atualize o seu cadastro único.

Mantenha seu cadastro único (Cadastro Único 2018) atualizado junto ao banco de dados do Governo Federal.

Cadastro Único 2018
5 (100%) 1 vote

Reply