Cadastro Bolsa Família 2018

O programa bolsa família foi uma das iniciativas de sucesso do Governo Federal, em busca de amenizar os impactos da pobreza no Brasil.  Para realizar o Cadastro Bolsa Família 2018 as famílias devem ser carentes e sem condições de sustento. A renda é paga mensalmente as famílias contempladas pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social. O programa bolsa família é um dos programas de maior distribuição de renda familiar do Brasil, e através do Cadastro Bolsa Família 2018, milhões de brasileiros têm a oportunidade de superar a pobreza.

Bolsa Família 2018

Bolsa Família 2018

Como realizar o Cadastro Bolsa Família 2018

As famílias que desejam participar do programa bolsa família, devem procurar a prefeitura municipal da cidade a qual reside, pois, o órgão é responsável em realizar o Cadastro Bolsa Família 2018 e administrar o programa. O responsável deve estar com toda a documentação da família, e inclusive um documento que comprove a pobreza.

Cadastro Bolsa Família 2018

Cadastro Bolsa Família 2018

Documentos Necessários

Para efetuar o Cadastro no Bolsa Família 2018, é necessário que os membros do grupo familiar apresentem os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade
  • CPF
  • Carteira de trabalho
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Casamento;
  • Comprovante de Renda;
  • Comprovante de Endereço.

No caso de criança em idade escolar, basta apresentar esses documentos:

  • RG ou Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de Frequência escolar.

Você sabia que estudantes de baixa renda podem conseguir faculdade de graça? Faça já sua Inscrição PROUNI 2018 e concorra à uma bolsa de estudo integral para o ensino superior.

Quem tem direito ao Bolsa Família 2018?

Tem direito a fazer o Cadastro Bolsa Família 2018, todas as famílias carentes que comprovarem diante ao Governo que vivem em condições de extrema pobreza, sendo assim, mensalmente o Governo Federal deposita na conta do responsável familiar, um valor referente ao benefício, para ajudar no sustento familiar.

quem tem direito ao bolsa família 2018

quem tem direito ao bolsa família 2018

Requisitos para receber o programa bolsa família:

  • Crianças e adolescentes com idade até 15 anos precisam ter frequência escolar igual ou superior a 85%;
  • Adolescentes com idade entre 16 e 17 anos precisam ter frequência escolar igual ou superior a 75%;
  • As carteiras de vacinação devem estar em dia;
  • Crianças e adolescentes com idade até 15 anos, que vivem em condições de risco precárias, devem ser retiradas do trabalho infantil, onde participaram de serviços sócio educativos e devem ter frequência escolar igual ou superior a 85%;
  • Crianças com até 7 anos de idade, precisam de acompanhamento médico, para que seja acompanhada toda a fase de crescimento;
  • Em caso de mulheres gestantes, o pré-natal deve ser realizado, durante o período de gestação e amamentação será necessário acompanhamento médico.

Cartão Bolsa Família

O cartão bolsa família é disponibilizado a todos os beneficiários que tiverem feito o Cadastro Bolsa Família 2018. Através dele é possível realizar o saque do benefício, é através do cartão bolsa família que a Caixa consegue identificar os beneficiários. O cartão possui uma numeração sequencial de 13 números, os 11 primeiros dígitos são correspondes ao número do NIS. O nome impresso no cartão vem do responsável familiar, é através do cartão que os beneficiários realizam consultas e saque a respeito benefício.

Cartão Bolsa Família

Cartão Bolsa Família

O programa bolsa família é um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo, é através dele que diversas pessoas melhoram suas condições de sustento e conseguem viver com mais dignidade.

  • Atenção: O Bolsa família é apenas um dos benefícios pagos ao trabalhador de baixa renda. Confira também como fazer o cadastro PIS e receber o Abono Salarial Caixa.

O programa hoje abrange milhares de famílias brasileiras. O cadastramento do programa deve ser feito anualmente para que a família continue garantido o seu benefício. Se tem muito tempo que você não atualiza as suas informações, procure a prefeitura de sua cidade leve toda a documentação atual e atualize o seu cadastro para que o seu benefício não seja suspenso do nada.

Cadastro Bolsa Família 2018
5 (100%) 2 votes

Reply